ESTATUTO

DEPARTAMENTO MILITAR ORGANIZADO
ESTATUTO OFICIAL

Capítulo 01: Regras Básicas
O rompimento de qualquer regra citada pode levar ao militar uma consequência que dependerá do grau de importância do feito. 

Art.1 - Respeite a Habbo Etiqueta e os usuários do hotel, não é permitido dar nenhum comando em nome da DMO que seja contra a Habbo Etiqueta.
Art.2 - Não peça ou pergunte sobre promoções, direitos ou pagamento. Cada um tem o seu devido tempo. É possível conferir toda a organização dos mesmos no blog oficial da DMO.
Art.3 - Não é permitido participar de outras organizações, caso participe, ficará sujeito à demissão sem aviso antecipado.
Art.4 - Não é permitido fazer flood ou qualquer tipo de spam na base ou em qualquer outro lugar pertencente a organização policial DMO.
Art.5 - É necessário estar com todos os requisitos preenchidos ao adentrar o quartel ou qualquer outro tipo de evento formal da polícia DMO.
Art.6 - Ocultar status online não é permitido, isso leva ao policial rebaixamento sem aviso prévio.
Art.7 - Não utilize palavras de baixo calão dentro ou fora da empresa, esse tipo de ocorrência causa advertência.
Art.8 - Ao concordar em ser um militar da DMO, você concorda com todos os artigos do estatuto oficial e as punições cabíveis a cada regra não exercida.


Capítulo 02: Princípios para Superiores/Inferiores


Art.1 - Não é tolerado o uso de outros ícones na missão, somente [DMO] Cargo [Pág/Tópico]
Art.2 - Deve-se usar sempre os pronomes de tratamento citados abaixo:
Deve se dirigir a um superior como: 
Senhor + cargo + nick.
Deve se dirigir a um inferior como:
Cargo + nick.
Art.3 - Hierarquia para cargos não pagos: 
Soldado, Cabo, Sargento, Subtenente, Aspirante-à-Oficial, Tenente, Capitão, Major, General, Coronel, General, Marechal, Inspetor, Inspetor-Chefe, Comandante, Diretor, Diretor-Fundador, Vice-Presidente e Presidente.
Art.4 - Hierarquia para cargos pagos:
Sócio, Policial, Agente, Agente Geral, Agente Chefe, Coordenador, Coordenador Geral, Embaixador, Administrador, Ministro, Desembargador, Conselheiro, Chanceller, VIP, Staff e Staff-Geral.
Art.5 - Não há cargo equivalente a presidente, esse cargo não pode ser comprado.


Capítulo 03: Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências

Art.1 - Toda promoção/demissão/rebaixamento/advertência deve ser postada no fórum oficial da DMO.
Art.2 - Limite de promoções:
Soldado - Ilimitado
Cabo - 01 dia de [TB] para promoção;
Sargento - 02 dias de serviço prestado, ser [G] e [TB];
Sub-Tenente - 03 dias de serviço prestado, ser [G] e [TC1]
Aspirante-à-Oficial - 04 dias de serviço prestado, ser [G], [TC1] e [CPA] 
Tenente - 06 dias de serviço prestado, ser [G], [TCO] e [TOT]
Capitão - 08 dias de serviço prestado, ser [G], [TCO] e [TC2]
Major - 10 dias de serviço prestado, ser [G], [TCO] e [TC2]
General - 12 dias de Serviço prestado, ser [G], [TCO] e [TC3]
Tenente-Coronel - 14 dias de Serviço prestado, ser [G], [TCO] e [TOT]
Coronel - 15 dias de serviço prestado, ser [G], [TCO], [TC3] e [Ap]

Quem pode promover

Cargos não pagos:

Presidência - Livre.
Diretor/Diretor-Fundador - Livre.
Coronel/Inspetor/Chefe acima: Promove até Subtenente a Aspirante-à-Oficial.
General acima: Promove até Sargento a Subtenente.
Capitão/Major acima: Promove até Cabo a Sargento.
Tenente acima: Soldado a Cabo.

Nota: Todas as promoções devem ser feitas com permissão da diretoria.

Cargos pagos:

Tenente/Capitão - Promove até Agente a Agente-Geral.
Major/General - Promove até Agente-Chefe a Advogado.
Coronel - Promove até Coordenador a Coordenador-Geral.

Nota: Todas as promoções devem ser feitas com permissão da diretoria/staff's.

Art.3 - Apenas a presidência pode promover inspetores e superiores ao mesmo.
Art.4 - As promoções só podem ocorrer caso o militar tenha os dias e os treinamentos necessários.
Art.5 - Não existe limite máximo de promoções que o militar pode fazer, porém, existe uma meta mínima, sendo:

Tenente com TT acima: mínimo 05 promoções.
Capitão acima: mínimo 04 promoções.
Major acima: mínimo 03 promoções.
General acima: mínimo 02 promoções.
Inspetor acima: mínimo 01 promoção.

Art.6 - Todos os sábados ocorrem reuniões onde se definirão os funcionários destaques e assim podem ser promovidos. 
Art.7 - Punições:

A punição “Apresentar-Armas” deve ser dada quando:

Há ausência no QG, não estando em função/atividade;
Movimentar/Falar durante o sentido; (balão de fala, digitação, etc)
Não cumprir corretamente suas funções em base, como erros contínuos em seu trabalho;
Houver discussão envolvendo mais de um policial dentro do QG da DMT;
Desordem/Atraso no sentido, envolvendo todos os policiais presentes;

A punição “Advertência Verbal” deve ser dada quando: 

Adentrar no QG com emblemas da DMO, mas não sendo seu Oficial (acesso);
Assumir uma função ou se retirar dela sem permissão do comando principal;
Tomar decisão de certo assunto sem possuir permissão/condição para tal;
Ausentar-se em qualquer função por um período curto, justificando-se em seguida;
Ausentar-se em qualquer tipo de acesso, atrapalhando o ir e vir de policiais;

A punição “Advertência Escrita” deve ser dada quando:

Quando houver rejeição por parte do Policial, de qualquer punição citada acima;
Adentrar ao QG (ou quartos oficiais) sem missão, uniforme ou emblema referente a DMO;
Uso de linguagem inapropriada dentro do QG – inclusive insultos e palavras de má índole;
Envolver-se em assuntos extras, prejudicando o seu trabalho policial e de outros;
Descumprimento de qualquer regra expressa no Estatuto da Polícia DMO;
Promover incorretamente por 2 vezes seguidas;
Compartilhar informações da polícia com membros não autorizados.
É extremamente proibido o uso do modo offline para policias da Polícia DMO.

Capítulo 04: Estrelas e Siglas

Art.1 - Cada companhia tem sua sigla, entre elas:
Supervisor de Promoção: [SP]
Aplicadores: [Ap]
Guias: [G]
Art.2 - Cada companhia tem suas estrelas, entre elas:
Supervisor de Promoção: estrela amarela.
Aplicadores: estrela vermelha.
Guias: estrela bege.

Capítulo 05: Treinamentos


Art.1 - Todos os treinamentos realizados devem ser registrados no fórum.
Art.2 - Os treinamentos podem ser realizados a qualquer momento, desde que a base esteja com um bom número de pessoas.
Art.3 - Para fazer um treinamento que não seja para recrutas, é necessário ser aplicador. 
Art.4 - Os guias são responsáveis em dar aula para os recrutas.
Art.5 - Os aplicadores são responsáveis em dar todo tipo de aula.
Art.6 - Apenas os líderes de aplicadores podem dar aula para formar um aplicador.

Capítulo 06: Uniformes e Emblemas


Art.1 - Todos os uniformes estão disponíveis no blog oficial: policia-dmo.blogspot.com (Clique aqui para acessar).
Art.2 - Os emblemas oficiais da DMO estão na conta de joao.princepe ou dos líderes de companhias.
Art.3 - Entrar a base sem uniforme correspondente ao cargo não é aceitável.
Art.4 - Entrar a base sem emblema correspondente ao cargo não é aceitável.

Capítulo 07: Quartel General e suas Divisões

Art.1 - No quartel general temos 4 comandos:
C.R (tapete preto): Comando da Recepção, usando fala na cor Preta (Não HC)
C.P (tapete vermelho): Comando do Pátio, usando fala na cor Azul (Não HC)
C.G (Tapete amarelo): Comando Geral, usando fala na cor Amarela (Não HC)
C.A (tapete branco): Comando das Alavancas, usando fala na cor Branca.

Capítulo 08: Demissões

Art.1: Caso um militar saia da Polícia e fique sem polícia/organização, e peça para voltar dentro de um dia, voltará com o mesmo cargo que tinha quando saiu.
Art.2: Se um militar sair da DMO e ir para outra polícia/organização e pedir para voltar dentro de 1 e 2 dias, voltará com um cargo a menos.
Art.3: Se um policial sair e ir para outra polícia/organização e pedir para voltar em 5 ou mais dias, voltará com dois cargos a menos.
Art.4: Caso um militar saia 3 vezes da DMO, deverá ser contratado normalmente como os demais, sem exceção.

Capítulo 09: Direitos dos Funcionários

Art.1 - Todo funcionário, mesmo com um motivo fútil, ao ser exonerado/se demitir da polícia DMO tem direito de voltar.
Art.2 - Sua vida real é de extrema importância e deve ser posta em primeiro lugar.
Art.3 - É permitido sair da base, desde que tenha um bom motivo ou que esteja a mais de 4h/6h na base.